Me Siga

Cruzeiro fecha contrato com a AFG Sports. “Atletas não sairão mais de graça”, diz presidente

Publicado

O Cruzeiro Esporte Clube assinou nesta quinta-feira, 27, contrato com a empresa AFG Sports, de Santa Maria. Responsável pelo gerenciamento de carreira de atletas da região, a AFG passará a representar o clube santiaguense em futuros negócios envolvendo jogadores da Base estrelada que possam surgir no futuro.

Selando essa parceria o Raposão acaba com um problema antigo, que vem desde a criação da Copa Santiago, em 1989. A falta de vínculo com o clube já resultou em vários negócios envolvendo atletas do Cruzeiro que não possuíam vínculo formal. Ou seja, atletas paravam em grandes clubes e o Cruzeiro não ganhava um tostão nas transações. Sequer tinha vínculo que o permitisse receber valores futuros pela formação. É um grande passo para que o clube conquiste o selo de Formador, que clubes como o Juventude já detêm.

Presidente Genro ao lado do gerente da Base do Cruzeiro, Régis Zolin, Fabiano Cervi, um dos proprietários da AFG, e o santiaguense Paulo Santos, supervisor e captador da empresa. Foto: Divulgação

Destaques

© 2018 - Júlio Martins

No Ar