Me Siga

Ambulantes de Santiago já ocupam novo espaço

Júlio Martins

Publicado






Pronto gente! Ninguém foi linchado, ninguém foi mandado embora da cidade, nem foi impedido de trabalhar. Algumas horas depois da polêmica em torno das notificações de ambulantes (e não somente o senegalês), os vendedores de rua de Santiago estão acomodados, trabalhando e oferecendo seus produtos em um espaço a eles destinado.

Ok, não é o melhor lugar (pelo menos ainda não). Sim, a situação foi conduzida de forma equivocada, pois eles deveriam saber que teriam um local para trabalhar antes de serem notificados.  Confere que os vendedores ainda estão se sentindo um tanto "peixe fora d´água", mas o importante é que o fato e suas repercussões deixa lições importantes pra todos nós, em especial aos envolvidos diretamente no caso e na polêmica toda gerada por ações precipitadas.

Se o novo espaço vai vingar, se os ambulantes vão continuar tendo os resultados que tinham nos pontos anteriores ou até se aquele espaço vai ser transformado em um camelódromo (o que também gerará adaptações legais) ninguém pode ter certeza. A verdade é que ficou comprovado mais uma vez que o diálogo ainda é uma das melhores maneiras de resolver impasses. Vamos dar tempo ao tempo.


Destaques

© 2020 - Júlio Martins