Me Siga

Espelho, espelho meu...

Júlio Martins

Publicado



Viajando a transparência além dos esquadros do espelho. Além de sua moldura, almejo remoldurar. O que haveria no outro lado? Inquieta, por assim que visualizo? Tão provocante que invejo os reflexos diferentes. Espelho, espelho insano. Quantos rostos te enxergam com dois simples olhos apagados? Espelho, espelho insano. Quantas imagens teu reflexo reproduziu duas pessoas que um dia amaram-se em sua frente? Quantas formas alinhavadas por ele? Quantas pessoas permitiram se enxergar? Espelho, espelho insano…

São tantas refletidas que calo cega quando é demais. Mas são espelhos e eu já me quebrei em vários quebrando vários inclusive. Raios, cacos, partiram-se em todos. Em pedaços dispersos.

Eu gostaria de escrever pra vocês um outro lado desse reflexo. Aquele que nem o espelho vê. Eu sinto, mas não consigo refletir o papel. As palavras que tento facilitar, nem sempre transbordaram as coisas que fervo. Escrevo sem aquele peso hipócrita dos combinais. Assim escrevo perambulando um peso desmedido…

Acredito em algo máximo – clímax de um destino -  que nos rege bem antes de sorrir pela primeira alegria. Algo que nos leva por razões e nos traz ao acaso. Algo que nos desprende de quebras e do azar. Superstições. Crendo em várias possibilidades de um mesmo universo. De um mesmo Destino. Destinado à vida. Às nossas vidas. Ao nosso Destino em várias crônicas de um jornal nunca lido e embolorado!

Espelho, espelho insano, por hoje seria isso. Amanhã, o que fará meus olhos enxergar?
Rugas de experiências que o destino nos fez vivenciar; cicatrizes de amores de mil anos atrás.
         
Espelho, espelho insano? Um, dois, três anos e o reflexo nada ocultará a loucura de viver mais milhões de anos em amores a mais.

         Espelho, espelho meu! Existe alguém mais apaixonado pela sexta-feira do que eu?


Espelho, espelho insano... Muitos além de mim estão concorrendo ao Miller Soundclash 2017. Estou representando o Brasil nesse concurso e conto com o apoio de vocês! Como? Ouvindo o set mim, curtindo, comentando na minha página do MixCloud! Aqui:

 Miller Soundclash  2017 - Mila Journée - BRASIL




Obrigada! Somos todos conteúdos criativos, somos poesia, somos música, somos a arte sem fim!!

Destaques

© 2020 - Júlio Martins