Me Siga

Mudanças na SER Santiago: Edinho assume como técnico, Gago passa a ser supervisor

Júlio Martins

Publicado


Confirmei hoje pela manhã que a SER Santiago decidiu promover mudanças no comando. E as mudanças já valem a partir de hoje. Edinho Pimentel assume como técnico e Leonardo Missio para a atuar como supervisor. O novo comandante inicia seu trabalho nesta quarta e estreia sábado, em casa, diante da ACF, pela segunda rodada do returno.

Edinho começou 2016 no comando da ASF, mas foi demitido após uma sequência de resultados que não agradou à direção. Recebe o voto de confiança da direção da SER Santiago pela experiência que tem e também pelo prós de sua passagem pelo comando do futsal de Santiago no ano passado. Gago, que vinha fazendo um bom trabalho, mas ainda está adquirindo experiência atuará como supervisor e usará o conhecimento que tem com o grupo para dar suporte ao novo técnico, que terá à sua disposição uma estrutura melhor que na retomada do futsal em 2016, quando todos "ganhavam cancha" com uma Série Bronze pegada em andamento.

Desejo sorte ao Edinho, ao Gago na nova função e à direção, que tomou uma decisão importante em meio à competição sem medo de errar. Entendo que acerta ao trazer alguém que tem anos de vivência de quadra e mantém na comissão um profissional de qualidade que agrega ao mesmo tempo que ganha a experiência necessária. Ganhamos todos com isso. Melhor ainda se com vitória logo na estreia.

Em 2016 Edinho comandou a ASF em 7 jogos, 2 amistosos e 5 pelo estadual Série Bronze. Foram 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas.

Amistosos:
ASF 5x3 Ijuí
Ijuí 5x3 ASF

Série Bronze:
ASF 8x3 La Máquina
ASF 3x6 Uruguaianense
União Independente 5x3 ASF
ASF 2x2 Salto do Jacuí

UFSM 3x3 ASF



Destaques

© 2020 - Júlio Martins