Me Siga

O Brasil é mesmo o país do futuro?

Júlio Martins

Publicado


Nunca aquele clássico da Legião Urbana foi tão questionado. Como seria o Brasil o país do futuro se sequer sabemos qual será o futuro do Brasil? É um escândalo por dia, um corrupto absolvido por dia, um corrupto jurando inocência por hora, outro comprando votos para não ser cassado e assim por diante.

Há pouco os principais sites do planeta compartilharam a notícia de que o juiz Sérgio Moro condenou o ex-presidente Lula a 9 anos e seis meses de prisão por recebimento de propina. É a primeira vez na história que um ex-presidente é condenado por tal acusação. Claro que vai haver choro, recursos mil, mas a realidade é que com tal sentença temos uma presidente cassada, um atual presidente prestes a ser cassado e um ex-presidente condenado em um curtíssimo espaço de tempo.

Independente da ideologia de cada um precisamos parar e pensar que Brasil teremos no futuro, que Brasil queremos para o futuro e o que podemos fazer para que esse futuro não seja um mar de incertezas ou de total escuridão. Ano que vem tem eleição e nosso desejo de um país melhor começa com um voto bem pensado.

Destaques

© 2020 - Júlio Martins