Me Siga

Que ironia, vitória do Inter contra a Ponte Preta pode dar liderança ao Grêmio

Publicado

Num primeiro momento o título da postagem soa estranho, mas, analisando o regulamento da 29ª Copa Santiago tudo se explica. Mesmo que estejam em grupos diferentes, um rival pode ajudar o outro. Nesse momento, o Inter tem mais chances de ajudar o Grêmio, mas nada impede que a situação possa se inverter. Não entenderam? Calma, eu explico!

O Inter está no grupo B, ao lado de São Paulo, Figueirense e Sport. Grupo este que se cruza com o C, composto por Grêmio, Ponte Preta, Chapecoense e Gama. Ou seja, cada vitória colorada enfraquece um adversário gremista e vice-versa.

Vamos ao exemplo do título. Se vencer a Ponte Preta (é A Ponte Preta, só pra constar), o Inter dispara na liderança de seu grupo com uma vitória do Grêmio amanhã diante do Sport. O mesmo pode acontecer com o Grêmio. Se o São Paulo não vencer a Chapecoense hoje, uma vitória do Inter logo mais aliada a uma vitória gremista amanhã coloca o Tricolor na liderança de seu grupo.

Parece confuso, mas não é. Se vencer hoje o Inter vai a 6 pontos e passa a torcer por resultados positivos do Grêmio na sequência para terminar em primeiro do grupo B. Mesma situação do Grêmio, que ao conquistar vitórias também terá que torcer pelo rival diante de seus companheiros de grupo.

Arrisco dizer que destes dois grupos sairão 6 equipes para a próxima fase. Sei que é cedo pra arriscar um palpite assim, mas, na teoria é o que se desenha. Como sabemos que na prática a teoria é diferente, tomara que eu esteja errado e o Cruzeiro consiga quebrar essa, digamos, tendência.

Destaques

© 2018 - Júlio Martins