Me Siga

Saiba como podem ficar os confrontos das oitavas de final da Libertadores

Júlio Martins

Publicado


Seis jogos encerraram a fase de grupos da Copa Libertadores nesta quinta-feira. Diferentemente das edições anteriores, a Conmebol definiu que os confrontos das oitavas-de-final serão escolhidos por um sorteio que acontece no próximo dia 14 de junho. Os times classificados serão separados em dois potes: um para os primeiros colocados e outro para os segundos.

Entre os líderes dos grupos houve domínio brasileiro e argentino. Das oito equipes que ficaram com a primeira colocação, cinco são do Brasil (Atlético-MG, Grêmio, Palmeiras, Santos e Botafogo) e três da Argentina (River Plate, San Lorenzo e Lanús). Os jogos ida das oitavas acontecem nos dias 4, 5 e 6 de julho.

Com o Atlético-PR entre os vice-líderes, as oitavas-de-final da Libertadores podem reservar um confronto entre brasileiros, já que o Furacão pode ser sorteado para encarar Palmeiras, Galo, Grêmio, Bota ou Santos. Além dos paranaenses, Godoy Cruz, da Argentina, e Guaraní, do Paraguai, se destacam entre os segundos colocados, com 11 pontos conquistados na fase de grupos.

Vale lembrar que os primeiros colocados têm a vantagem de decidir o segundo jogo das oitavas em casa, assim como a campanha na fase de grupos determinará o mando de campo nas fases seguintes. Dessa forma, caso o Atlético-MG, dono do melhor desempenho entre os primeiros colocados, chegue à final, decidirá a Libertadores em seus domínios.

Fonte: 90minutos

Confira:

Destaques

© 2020 - Júlio Martins