Me Siga

Se você acredita em previsão do tempo, prepare-se que pode chover 160mm em dois dias

Júlio Martins

Publicado


Se você não costuma sair de casa sem conferir a previsão do tempo, é bom dar uma olhada nos principais institutos do país apontam grande volume de chuva para Santiago durante o final de semana.

De acordo com o Climatempo, por exemplo, em dois dias deve chover cerca de 160mm na cidade. São 85mm na sexta-feira e outros 74mm no sábado. O domingo também deve ter chuva, mas com menos intensidade. A chuva deve se manter até terça-feira e a segunda metade da próxima semana será marcada por temperaturas de inverno.

A MetSul Meteorologia alerta também para a possibilidade de temporais no estado: 

Entre a tarde e a noite desta quinta e o começo desta sexta a instabilidade forte do Oeste e do Sul avançará para as demais regiões do Rio Grande do Sul desta vez como uma frente fria, fazendo o caminho inverso da frente quente e não mais impulsionada por ar quente de Norte e sim frio de Sul, encontrando em sua dianteira ar quente, o que vai trazer chuva forte e novos temporais no restante do Estado. Em cidades mais ao Norte e o Nordeste do território gaúcho, como da Serra, Litoral Norte, Alto Uruguai, Grande Porto Alegre e Campos de Cima da Serra, a frente fria deve chegar no começo da sexta com chuva possivelmente localmente forte a intenso e risco de temporais.

Destaques

© 2020 - Júlio Martins