Me Siga

Série Bronze: SER Santiago perde em São Borja e cai para o quarto lugar

Júlio Martins

Publicado

Azulão terá que usar o fator local para voltar a vencer

A SER Santiago iniciou sua caminhada no returno da Série Bronze com derrota fora de casa. Jogando em São Borja, a equipe santiaguense foi batida pelo Serade pelo placar de 5 a 3. Com o resultado o Azulão caiu para o quarto lugar. No próximo sábado a SER Santiago volta à quadra diante do seu torcedor para enfrentar a ACF, que vem reagindo e já ocupa a quinta posição.

Em São Borja o time treinado por Leonardo Missio largou na frente logo nos minutos iniciais, com o estreante Marcelinho cobrando falta com perfeição. Em seguida, antes mesmo do jogo completar 5 minutos, Japa ampliou.

A pressão dos donos da casa e excesso de faltas cometidas pelo visitante não demorou a resultar em gol. Em cobrança de tiro-livre o artilheiro Léo Vaz descontou aos 10 minutos. Em seguida Juliano Juvenil empatou, mas mal teve tempo de comemorar. Na saída rápida de jogo o camisa 10 Japa fez 3 a 1. O no empate do Serade veio no último segundo do primeiro tempo, novamente com Léo Vaz, artilheiro disparado do estadual.

A segunda etapa foi marcada por confusão e jogo parado, o que acabou desconcentrando a equipe santiaguense. "Na hora que o jogo parou nosso time perdeu a concentração com a confusão", comentou o ala Marcelinho ao justificar no final da partida a derrota por 5 a 3.

Com 16 pontos, a SER Santiago, que liderou o grupo 1 quase de ponta a ponta, caiu mais uma posição e agora é quarta colocada, apenas três pontos à frente do adversário do próximo sábado, a ACF de Caçapava do Sul. No primeiro turno, jogando em Caçapava, as equipes ficaram no 3 a 3. Em casa a SER Santiago tem 100% de aproveitamento, com 4 vitórias em 4 jogos.

Destaques

© 2020 - Júlio Martins