Me Siga

Vitória coloca SER Santiago em terceiro

Júlio Martins

Publicado

Time contou com apoio da torcida para voltar a vencer.
Foto: Éder Alves/Expresso Ilustrado

Depois de quatro jogos a SER Santiago reencontrou-se com a vitória na noite de sábado (8). O 6 a 3 sobre o Palmeiras, de São Gabriel, foi a primeira vitória sob o comando do técnico Edinho e valeu uma posição na tabela. Agora o time de Santiago, que folga no próximo final de semana, é terceiro colocado no grupo 1 da Série Bronze. Os gols da vitória foram marcados por Diógenes (2), Rafael Cipó (2), Vini e Japonês.

O Azulão só volta à quadra no dia 22, quando enfrenta a UFSM, em Santa Maria. Em casa, o próximo compromisso está marcado para o dia 29, diante do São José, de Cachoeira do Sul, atual líder do grupo.

O jogo
Vivendo a expectativa de retomar o caminho das vitórias e do primeiro triunfo sob o comando de Edinho Pimentel, a equipe santiaguense buscou o gol desde o início, ainda que pelo menos três jogadores estivessem descontados por uma gripe. O problema é que do outro lado havia um Palmeiras que jogava para tentar pelo menos um ponto fora de casa para se manter na briga por uma vaga na segunda fase. Em um início nervoso, a SER Santiago cometeu 4 faltas em menos de 3 minutos. Não bastasse isso, aos 6 minutos, após uma saída errada de Japonês, Dener chutou de longe para fazer 1 a 0 para os visitantes. Para alívio geral, o empate veio ainda no primeiro tempo, através do artilheiro Diógenes, que venceu a marcação e tirou o bom goleiro Elder do lance com um toque sutil.

No segundo tempo os donos da casa voltaram com outra postura, pressionando e dando menos espaços ao adversário. Em poucos minutos o placar foi modificado, mas com um gol para cada lado. Novamente Diógenes marcou para o Azulão. O jogo só começou a ficar mais tranquilo quando Vini e Rafael Cipó ampliaram para 4 a 2. Vivo no jogo o Palmeiras descontou novamente com Nasser anotando depois de um tiro livre defendido por Carlos André. Nos minutos finais e já sem dois jogadores importantes expulsos, o Palmeiras acabou envolvido pelo time de Santiago, que foi às redes novamente com Cipó e Japonês.

Com 24 pontos, a SER Santiago ultrapassou o Serade e chegou ao terceiro lugar, quatro pontos atrás do líder São José. De folga no próximo sábado, o Azulão terá tempo para treinar a acertar a equipe para o confronto com a UFSM, onde não poderá contar com os suspensos Titoco, Japonês, Diógenes e Rafael Cipó. A boa notícia é o retorno de Pablo, que volta aos treinos e deve estar em quadra dia 22.

Destaques

© 2020 - Júlio Martins