Me Siga

Ponte Preta é campeã na areia

Publicado

Ponte atacou mais e conquistou o título com gols marcados na segunda etapa. Fotos: Júlio Martins

A Ponte Preta conquistou na manhã deste domingo (18) o inédito título de campeã municipal de Futebol de Areia. Com uma vitória por 2 a 1 sobre o E.C. União, a tradicional equipe se tornou a primeira a levantar o troféu, já que a competição era inédita.

O calor de 30ºC não diminuiu o ímpeto dos finalistas, que protagonizaram uma decisão disputada com intensidade do primeiro ao último minuto. Mais experiente, a Ponte Preta tomou a iniciativa, levando perigo principalmente através de Xereco, um dos jogadores mais rodados do futebol santiaguense. Apesar disso, o primeiro tempo não teve bola na rede.

Os gols foram anotados na etapa final e ambos saíram dos pés do camisa 14. No primeiro, Xereco fez jogada individual pela esquerda e tocou para Ítalo, que abriu o placar. Menos de um minuto depois, em jogada semelhante, bola para Richard, que fuzilou de primeira para ampliar. O União, que não repetiu atuações anteriores, descontou a um minuto do apito final, mas não evitou o título da Macaca santiaguense.

Disciplina nota 10

Assim como no restante da competição, a final foi disputada em alto nível disciplinar, sem que nenhum cartão amarelo tenha sido mostrado. Ao longo de 39 jogos, o Municipal de Futebol de Areia não registrou nenhuma expulsão.

 

Gol de Ítalo abriu caminho para o título inédito da Macaca nas areias do Ginasião
Segundo gol foi marcado por Richard

Destaques

© 2018 - Júlio Martins