Me Siga

Almanaque: dia 1º de agosto na história

Publicado

Fatos e curiosidades que marcaram o dia 1º de agosto.

Dia Nacional do Selo – A data é celebrada pelo lançamento, em 1843, do Olho de Boi, primeira série de selos postais do Brasil.

1914 – Tem início a Primeira Guerra Mundial.

1941 – Nasceu o cantor Ney Matogrosso. Ele foi vocalista do grupo Secos & Molhados até 1974. No ano seguinte, lançou seu primeiro disco solo, chamado Água do Céu – Pássaro. Ney Matogrosso ganhou notoriedade nacional com a canção Bandido Corazón, composta por Rita Lee.

1952 – Nasceu a atriz Bruna Lombardi.

1954 – Estreou, nos Estados Unidos, o filme Janela Indiscreta, um dos maiores clássicos do mestre do suspense Alfred Hitchcock.

1967 – José Padilha, cineasta, produtor e roteirista completa 51 anos hoje. Um dos  seus  filmes mais populares é Tropa de Elite.

1993 – O Cruzeiro Real foi declarado o novo padrão monetário brasileiro. As notas de Cruzeiro foram aproveitadas e carimbadas com o novo nome. O Cruzeiro Real saiu de circulação em 30 de junho de 1994, dando lugar ao Real.

2004 – Um incêndio no supermercado Ycuá Bolaños, em Assunção, matou mais de 400 pessoas. O fogo foi causado por uma falha no sistema de gás. Os donos do mercado foram condenados por homicídio, por ter mandado fechar as portas do local durante a tragédia para evitar saques.

Destaques

© 2019 - Júlio Martins