Me Siga

Calor na sexta, chuva no findi

Publicado

Por Cassal Machado Brum

Temperaturas na madrugada se mantiveram nos 17°C. Na tarde de hoje passa dos 27°C.

Com umidade nos 92% e muitas nuvens baixas, sites internacionais não marcam chuva na região. Vez e outra o sol pode aparecer, talvez acirrando a nebulosidade mais à tarde. Assim vai ao longo do dia. À noite, com temperatura média de 25°C, algumas estrelas serão vistas.

Quanto ao sábado
Na madrugada de sábado nuvens de chuva chegam pelo Sudoeste (Argentina e Paraguai). Serão nuvens carregadas, mas que chegará com mais força em forma de pancadas em Santiago somente à tarde, se estendendo até a noite. Terá algumas descargas elétricas. Previsão de 15mm.

Domingo não será tão diferente do sábado. Na madrugada entra instabilidade, mas desta vez por São Borja. Não será tão volumosa como estava previsto, raramente passará dos 15mm, e o sol pode até aparecer. À noite marca uma leve precipitação.

Segunda
Na segunda entra chuva de madrugada por São Borja, com probabilidade de fortes pancadas, acompanhadas de descargas elétricas, com ares de temporal. E assim vai ser nas 24 horas do dia. Previsão é que chuva pode passar dos 40mm.

Entre esta sexta e segunda-feira (4),ventos previstos raramente passarão dos 25km/h.

Sendo assim, começo de novembro será marcado por maior frequência das pancadas de chuva no RS, principalmente à tarde.

No mapa, como ficará o tempo neste dia de finados.

Destaques

© 2019 - Júlio Martins