Me Siga

Chove pouco em Santiago, já no Uruguai…

Publicado

As chuvas estão escassas nesse mês de junho no estado. Esse ano Santiago teve acumulados de 1.155mm de chuvas. Nos 165 dias que se passaram, 53 foram de chuvas (32%). Em janeiro choveu 13 dias, em fevereiro 8, em março 10, em abril 6, em maio 15 e em junho somente um dia de chuva.

Instabilidade no Uruguai…
Enquanto aqui é pouca chuva, segundo a MetSul, no Uruguai a noite passada teve tormentas de granizo, afetando o interior daquele país, sobretudo as áreas de Trinidad e Flores. O granizo foi resultado da instabilidade que atuou hoje cedo no Rio Grande do Sul e se deslocou para o Sul com o avanço de ar quente de Norte.

O Rio Grande do Sul terá a volta do mau tempo, mas por causa agora distinta. A MetSul alerta para chuva forte e temporais isolados de vento e granizo no avanço de frente fria pelo território gaúcho nesta sexta. A frente trouxe chuva cedo para pontos da fronteira com o Uruguai e da tarde para a noite avança pela Metade Sul, alcançando o Centro do estado e quase toda a Metade Oeste até o fim do dia.

* Em Santiago até o momento não marca precipitação. Se acontecer poderemos lançar outra atualização com uma hora de antecedência.

Mapa mostra tempo rigoroso nos países vizinhos

Destaques

© 2019 - Júlio Martins