Me Siga

É oficial: Luan troca Grêmio pelo Corinthians

Publicado

A direção do Grêmio confirmou neste sábado (14) a venda de Luan para o Corinthians. Nota publicada no site oficial do clube informa que o Timão pagará 5 milhões de euros por 50% dos direitos federativos do meia-atacante. O Corinthians também dá como quitado o saldo devedor do atleta Juninho Capixaba. Luan assinará contrato de quatro temporadas com o clube paulista.

Na nota o clube gaúcho informa que fracassaram as tentativas de prorrogação do contrato e que o atleta expressou seu desejo em deixar o Grêmio por considerar que havia encerrado seu ciclo no Tricolor.

Leia a nota íntegra:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa a sua torcida que foi efetivada  a negociação de venda do atleta Luan Guilherme ao Sport Club Corinthians. 

Considerando que restou fracassada a tentativa de prorrogação do contrato do atleta em razão de manifestação expressa e escrita do mesmo e de seu representante; a comunicação clara e  formal ao Clube do desejo de sair por considerar o seu ciclo aqui encerrado; considerando também o prazo de vigência de apenas mais um ano do contrato de trabalho, bem como  os riscos que o Grêmio corre doravante,  em face da legislação brasileira que regula a matéria, o Grêmio comunica a venda nas seguintes condições: pagamento de 5 milhões de euros à vista, correspondendo a 50% dos direitos econômicos do atleta e a quitação pelo Corinthians do saldo devedor do atleta Juninho Capixaba. 

O Grêmio agradece os anos de trabalho de Luan, suas e nossas conquistas e deseja-lhe sorte na vida pessoal e desportiva.

Em seu Twitter o clube agradeceu ao atleta e desejou força nos novos desafios.

Para contar com Luan, o Corinthians informa que contou com apoio do Banco BMG, seu patrocinador master, para realizar a transação.

“Estou muito feliz. É a realização de um sonho de criança poder vestir essa camisa. Espero corresponder todo o carinho que tenho recebido já nas redes sociais, nas ruas e na própria Arena Corinthians. Chego com muita expectativa e vontade de dar alegria ao torcedor corintiano. Sou mais um louco do bando. Vai, Corinthians!”, afirmou o Luan em nota publicada no site do Corinthians.

Luan deixa o Grêmio depois de conquistar a Copa do Brasil em 2016, a Libertadores em 2017 (quando foi eleito o Rei da América), a Recopa Sul-Americana 2018, o bicampeonato gaúcho em 2018 e 2019 e a Recopa Gaúcha 2019. Enquanto atleta do clube gaúcho ele foi convocado e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Destaques

© 2020 - Júlio Martins