Me Siga

Em São Gabriel, Ser Santiago quer manter a liderança

Publicado

Duelo em São Gabriel vale manutenção da liderança. Foto: Divulgação/Ser Santiago

Quatro jogos, quatro vitórias. É com esse retrospecto que a Ser Santiago entra em quadra na noite deste sábado (13) para defender a liderança do Estadual Sub-17 promovido pela Federação Gaúcha de Futsal. Em São Gabriel, a equipe do técnico Edinho Pimentel encara o Cruzeiro, que com um jogo a menos também sonha com o topo da tabela. A partida é cercada de muita expectativa, já que os gabrielenses perderam apenas uma vez, justamente contra Santiago.

Se vencer, a SER se isola ainda mais na liderança, 9 pontos à frente do adversário direto. O Cruzeiro tenta a vitória para diminuir a vantagem para nos jogos seguintes igualar a pontuação. O time de São Gabriel tem a seu favor o fato de ter vencido a ACBF, porém, o representante santiaguense também ostenta uma vitória sobre a Laranja Mecânica.

O primeiro lugar na classificação geral não só evita um confronto contra a equipe de Carlos Barbosa na semifinal, como pode significar vantagem em um possível final da competição. Estar à frente dos demais adversários garante a decisão do mata-mata em casa.

Com 5 equipes na disputa, o Estadual classifica quatro clubes para a semifinal, ou seja, após a fase classificatória o campeão será conhecido em quatro jogos.

O Canal Júlio Martins Esportes acompanha o confronto em parceria com o UP Esportes, de São Gabriel, em nome de J.A. Bananas, Fazenda Fortaleza, Sifra Consórcios e Prefeitura de Santiago.

Destaques

© 2019 - Júlio Martins