Me Siga

GreNAL para quem tem coração forte. Por Kaká Machado

Publicado

Como o senhor Júlio me colocou pressão para escrever (algo me diz que ele é gremista) e eu como uma boa colorada, não sou de fugir, vamos lá.

Primeiro jogo já deixou claro que a decisão se daria nos pênaltis. Dois times jogando de igual para igual, impossível falar em favorito… Mas sim, Dourado fez muita falta no primeiro jogo e D’alessandro não pode começar jogo, ele está com 38 anos!

Segundo jogo, alguma surpresa? Acho que não! Que jogo, que gre-nal emocionante, que noite dos goleiros! Grêmio atacando e INTER jogando no contra-ataque…

Eu te amo D’alessandro, tu é monstro! Mas tua atitude não foi de jogador veterano (mesmo assim, o jeito que tu saiu do campo, deixou claro o teu amor). Tu fez falta. Fez falta para colocar a bola na rede, para decidir nos pênaltis… Falando em pênaltis, o que foi aquilo? Parabéns aos goleiros, mas só vi Guerrero bater bem, de resto… Estão precisando treinar!

E por fim, Parabéns ao Grêmio pelo título. Mereceu pela campanha feita, 38 estaduais, somando 420 grenais, o Grêmio ainda é o terceiro no estado, com 131 vitórias, perdendo apenas para o empate com 133 e para o Colorado com 156 vitórias.

Esse greNAL, deixou claro o equilíbrio entre as equipes, e sim, o INTER está no caminho certo. Um time que voltou da série B, direto para Libertadores, classificado para a fase de grupos, jogou contra os últimos campeões da América e não perdeu em campo! Eu só tenho orgulho 👏

Obrigada ao Grêmio e ao INTER por me mostrar que o greNAL raiz ainda existe… E sem dúvidas, esse clássico é o maior clássico estadual do Brasil! Muito obrigada!

Destaques

© 2019 - Júlio Martins