Me Siga

Libertadores: Grêmio perde em casa para o Libertad

Publicado

Renato criticou a atuação de “algumas peças”. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

“Tem que dia que é noite”. Assim o técnico Renato resumiu a noite de pouca inspiração do Grêmio, que perdeu por 1 a 0 para o Libertad em plena Arena na noite desta terça-feira (12). O resultado deixa o Tricolor em situação delicada. Com apenas um ponto ganho em dois jogos, o Tricolor terá que torcer por um empate entre Universidad e Rosario Central para não se distanciar demais de adversários diretos.

Com poucas chances criadas, o Grêmio foi surpreendido por um gol aos 47 minutos do primeiro tempo, quando Bareiro escorou cruzamento da esquerda e colocou a bola no fundo do gol de Paulo Victor.

Na etapa complementar, com André, Jean Pyerre e Tardelli nas vagas de Felipe Vizeu, Maicon e Marinho, o Grêmio tentou ao menos igualar o marcador para não desgarrar dos adversários diretos, mas a inspiração não apareceu.

Durante a entrevista coletiva Renato deixou claro que “algumas peças não renderam” e afirmou:

“Mudei um jogador, mas se pudesse teria mudado uns cinco ou seis”, disse o comandante Tricolor após o apito final.

O próximo compromisso do Grêmio pela Libertadores está marcado para o dia 3 de abril, em Santiago, contra o Universidad Católica. Na Arena, o próximo duelo será contra o Rosario Central, dia 10 de abril.

No domingo o time de Renato entra em campo pela penúltima rodada da primeira fase do Gauchão. O adversário será o Internacional, que nesta quarta também encara compromisso pela Libertadores.

Destaques

© 2019 - Júlio Martins