Me Siga

Libertadores: Inter vence e dispara na liderança

Publicado

Nico brilhou e marcou duas vezes, para delírio do torcedor que lotou o Beira-Rio. Foto: Ricardo Duarte/Inter

Com um primeiro tempo perfeito e a pontaria calibrada de Nico López, o Internacional venceu o Alianza Lima e disparou na liderança do grupo A da Libertadores 2019. A vitória por 2 a 0 foi a segunda seguida e marca uma largada histórica do Colorado na competição. O próximo compromisso pela competição sul-americana está marcado para o dia 3 de abril, mais uma vez no Beira-Rio, contra o atual campeão River. Antes disso, no domingo, o Inter encara o clássico Gre-Nal na Arena, em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase.

O técnico Odair Hellmann surpreender ao divulgar a escalação com Sobis na vaga de Pedro Lucas. A mudança deu certo na prática, já que a ausência de um jogador de referência na área abriu espaço para os chutes de meia distância de Nico López, que abriu o placar logo cedo. Após levar um susto e Marcelo Lomba praticar uma defesa espetacular, Sobis achou Nico no comando do ataque e o uruguaio colocou a bola na rede para ampliar a vantagem.

Sem Patrick, que saiu lesionado ainda no primeiro tempo, e com D’Alessandro na etapa final, a escalação colorada ficou como queria o torcedor, com o trio Nonato, Sobis e D’Ale em campo.

Com o empate entre River e Palestino, o Inter abre quatro pontos de vantagem para o segundo colocado do grupo. As duas equipes se enfrentam no Beira-Rio no dia 3 de abril.

Destaques

© 2019 - Júlio Martins