Me Siga

Tempo: chuva, frio e um apagão na vizinhança

Publicado

Por Cassal Machado Brum

Mau tempo e apagão
O maior apagão de energia elétrica da história da Argentina e do Uruguai aconteceu exatamente na hora (7h06) em que ocorriam fortes tempestades. Cerca de 47 milhões de pessoas foram atingidas. O governo ainda não tem informação sobre por que (o apagão) aconteceu e espera ter a resposta nos próximos 10 a 15 dias.

Enquanto na Argentina e Uruguai ainda tinha instabilidade, aqui o domingo teve sol e nuvens.

Em Santiago, às 15h, a temperatura máxima se foi aos 27.7°C, enquanto a mínima ficou nos 18.7°C . Tanto a noite de domingo que finda, como a de segunda-feira que começa (17) serão tranquilas. A temperatura na madrugada estará agradável, com 18°C nem precisará ligar o ar condicionado.

Como será segunda?
Pela manhã nuvens predominam. O Sol deve aparecer pouco, mas não marca chuva. A umidade relativa do ar ao meio-dia estará nos 60% e a temperatura marcará 24°C. A noite de segunda será tranquila. Na terça-feira (18), após ás 15h, o tempo começa a mudar. Pelo Sudoeste gaúcho virá a instabilidade para Santiago. Não se surpreendam se a chuva não atingir nem 30mm. Com a chegada da chuva as temperaturas caem.

Pelas informações, estas poucas precipitações nesse mês de junho no estado só se igualam ao ano de 2002, onde as chuvas também foram escassas.

Países vizinhas ficaram às escuras

Destaques

© 2019 - Júlio Martins