Me Siga

"Estamos avaliando, mas com cautela", diz prefeito sobre decreto municipal

Júlio Martins

Publicado

Com o objetivo de esclarecer sobre o funcionamento das lotéricas determinado pelo presidente Bolsonaro em decreto que seria publicado hoje, conversei pelo whatsapp com o prefeito Tiago Gorski já no começo da madrugada. Me disse ele que estava aguardando o texto oficial para adequar o decreto municipal. Aproveitei sua disponibilidade para perguntar sobre uma possível flexibilização do Decreto 022, que determinou o fechou de boa parte do comércio local por 15 dias e Tiago foi cauteloso:

"Estamos avaliando com várias instituições e com muita cautela", disse.

A cautela a que se refere o prefeito é compreensível, pois não se pode arriscar tudo que foi feito até aqui em um momento que a pandemia de coronavírus é considerada mais perigosa em nosso país, porém, é certo que o prefeito deve estar sendo cobrado por entidades, por comerciantes e pela população em geral que seja ao menos mais flexível, ampliando o leque de serviços essenciais, permitindo a abertura de uma leque maior de comércio ou até mesmo revogando o decreto, que tem validade por 15 dias.

As próximas horas serão definitivas, mas acredito que mesmo em caso de revogação, isso não se dará de forma imediata. Cautela ainda é o melhor remédio e um tempinho pra todos possam se reorganizar para um retorno seria mais que necessário. E mais, mantendo todas as precauções necessárias nesse momento crítico.

Vamos aguardar! Estou de olhos e ouvidos atentos a tudo e atualizado vocês assim que surjam novidades.

Decreto está sendo reavaliado pela equipe de gerenciamento de crise. Foto: Márcio Brasil

Destaques

© 2020 - Júlio Martins