Me Siga

Giro de notícias: sexta termina com grave acidente na 287 e novo caso de coronavírus

Júlio Martins

Publicado

A sexta-feira (22) terminou com dois registros relevantes, um na área de trânsito, outro na saúde.

Positivo
No final da tarde Santiago teve mais um caso confirmado de covid-19. De acordo com a secretaria da Saúde, uma mulher de 62 anos apresentou sintomas leves do novo coronavírus e, após teste realizado em laboratório particular deu positivo.

Por apresentar apenas febre a paciente foi orientada a permanecer em isolamento domiciliar. Família e contactantes também estão sendo monitorados pela vigilância epidemiológica.

De acordo com informações da secretaria, o companheiro da paciente também possui sintomas, mas deu negativo em teste rápido. Ele esteve internado recentemente em Santa Maria e fará coleta neste sábado para análise no Laboratório Central de Saúde Pública.

Atualmente Santiago possui 9 casos confirmados de covid-19 (7 curados, um internado e um em isolamento).

Acidente grave na 287
Um acidente grave foi registrado no início da noite desta sexta na BR-287. De acordo com levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta com placas de São José do Norte, se deslocava no sentido Jaguari/Santiago quando o condutor perdeu o controle e após uma manobra em “L” colidiu na parte frontal de um bitrem com placas de Rio Grande e que se deslocava no sentido Santiago/Jaguari. 

O condutor do bitrem com placas de Rio Grande, Lúcio Omar Ferreira da Silva, de 57 anos, sofreu lesões graves. Foi retirado das ferragens pelos Bombeiros e SAMU, e encaminhado ao Grupo Hospitalar de Santiago com suspeita de fratura nas pernas e costelas.

O condutor da carreta, 33 anos, não sofreu lesões.

No atendimento a PRF contou com o apoio do Corpo de Bombeiros de Santiago, SAMU de Santiago e Jaguari e uma equipe da PRE.

A rodovia permaneceu bloqueada em meia pista por algumas horas, depois foi liberada.

Foto: PRF/Divulgação

Destaques

© 2020 - Júlio Martins