Me Siga

Grêmio e Inter têm a mesma obrigação

Júlio Martins

Publicado

Ainda que vivam momentos diferentes e estejam em condições opostas na tabela de classificação, Grêmio e Internacional têm a mesma obrigação na rodada 10, independente de jogar com titulares, reservas ou times alternativos.

O Inter tenta manter a gordurinha que recentemente recuperou e pode usar vários titulares contra o Goiás, já que estão suspensos na Libertadores. Além disso, o time goiano não engrena e promete lutar até o fim contra o rebaixamento. Ou seja, como líder o Colorado tem obrigação de vencer. E não apenas para se manter na liderança, mas para se firmar cada vez mais e mostrar ao torcedor que o grupo, mesmo que com algumas limitações, pode disputar competições simultâneas e brigar por título em todas.

Já o Grêmio, mais que vencer para engrenar de vez no Brasileirão e evitar que adversários diretos desgarrem ainda mais, também precisa dos três pontos contra o Fortaleza para manter o mínimo de turbulência possível antes de uma viagem para encarar um adversário direto e que pode se transformar em um incômodo a menos na hora de garantir uma classificação à fase de mata-mata da Libertadores. Inclua-se aí também a necessidade de dar confiança a jogadores que estão ganhando importância como Darlan, Isaque e Luiz Fernando, por exemplo.

Em resumo, a dupla Gre-Nal tem obrigação de pensar e agir como grande que é para continuar sonhando com título.

Destaques

© 2020 - Júlio Martins