Me Siga

Grêmio vence mais um Gre-Nal e decide Gauchão com o Caxias

Júlio Martins

Publicado

Tricolor venceu terceiro clássico da temporada. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Jogando na Arena, o Grêmio venceu o terceiro Gre-Nal da temporada, conquistou o segundo turno e se credenciou para disputar o título do Gauchão 2020 com o Caxias. Com gols de Maicon e Isaque, ambos anotados no segundo tempo, o time comandado por Renato Portaluppi ergueu a taça Francisco Noveletto Neto e aguarda agora a definição das datas para definição de quem será o campeão gaúcho diante do campeão do primeiro turno.

O clássico desta quarta também ter marcado a despedida de um ídolo Tricolor. Ao final da partida, o atacante Everton recebeu de Pedro Geromel a faixa de capitão e levantou o troféu do turno, num claro indicativo de que está se despedindo do clube que defendeu por oito anos. Ao final da partida o atacante confirmou que faltam apenas detalhes para que a saída se concretize, provavelmente para o Benfica, de Portugal.

A vitória gremista foi construída na segunda etapa. Aos 4 minutos, Diego Souza escorou na área para Maicon, sozinho na pequena área, colocar para as redes. Aos 36, novamente em lance que começou nos pés de Everton, Isaque mostrou oportunismo ao aproveitar o erro de Moisés para ampliar.

Nos minutos finais o Grêmio teve oportunidades para ampliar, mas parou nas mãos de Marcelo Lomba, que evitou uma goleada com boas defesas.

Everton recebeu faixa de capitão e taça numa provável despedida. Foto: Jefferson Botega/Agência RBS

Destaques

© 2020 - Júlio Martins