Me Siga

Libertadores: com gol de Pepê, Grêmio vence e mantém invencibilidade

Júlio Martins

Publicado

Com vitória no Beira-Rio, Tricolor chega a 10 jogos sem derrota no clássico.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com gol marcado por Pepê, o Grêmio venceu o segundo clássico do ano pela Libertadores da América. O resultado, além de ampliar a invencibilidade tricolor também coloca o time de Renato Portaluppi na disputa direta pelo primeiro lugar do grupo. Com 7 pontos, a dupla divide o primeiro lugar do grupo há duas rodadas do fim da fase de grupos.

O jogo
Depois de um primeiro tempo abaixo da média, na etapa final o jogo ficou mais movimentado e foi o Grêmio quem esteve mais perto de balançar as redes até que Pepê recebeu na entrada da área e acertou o canto esquerdo de Marcelo Lomba.

Nos minutos finais o Inter criou oportunidades, mas só deu trabalho para Vanderlei em um lance. O Grêmio também criou chances e não ampliou por falta de pontaria de seus atacantes.

A classificação
Beneficiados pelo empate entre América e Católica, Inter e Grêmio dividem a liderança do grupo E com 7 pontos e vantagem colorada no saldo de gols. Nas duas últimas rodadas os gaúchos enfrentam os mesmos adversários, o Grêmio em Porto Alegre e o Inter na Colômbia e no Chile.

Invencibilidade e novo encontro
Com a vitória no Beira-Rio o Grêmio chega a 10 jogos de invencibilidade em clássicos. Pelo lado colorado o destaque negativo é o retrospecto do técnico Eduardo Coudet, que ainda ainda não venceu em Gre-Nal (são 4 derrotas e um empate).

O próximo clássico está marcado para o dia 3 de outubro, na Arena, pelo Brasileirão.

Destaques

© 2020 - Júlio Martins