Me Siga

Padel: WPT terá "ponto de ouro" a partir de 2020

Júlio Martins

Publicado

A temporada 2020 do World Padel Tour (WPT) terá uma novidade e não se trata da formação de novas duplas. Trata-se do "Golden Point" ou "Ponto de Ouro", um novo método de pontuação que pretende tornar ainda mais dinâmicos os confrontos.

Como funcionará
Se as duplas somarem três pontos cada (40-40) a pontuação de "igual" será cantada e um ponto decisivo, o "Golden Point" será jogado. A dupla que estiver recebendo o saque terá o direito de decidir o lado do saque e os atletas não podem mudar de posição para recebê-lo. Quem fizer o ponto ganha o game, eliminando assim a vantagem que era disputada.

Mais intensidade
O diretor geral do World Padel Tour, Mario Hernando, explicou a medida e disse acreditar que ela trará mais intensidade às disputas.

“O World Padel Tour é uma competição que está em constante evolução. Se nas temporadas anteriores decidimos modificar a faixa oficial ou o tipo de grama, este ano introduzimos o ponto de ouro com o mesmo objetivo: energizar o jogo e torná-lo mais atraente para os fãs que o vivem ao vivo e para aqueles que o seguem através de televisão ou streaming”, declarou.

Destaques

© 2020 - Júlio Martins