Me Siga

Quarta tem Gre-Nal pra decidir o finalista do Gauchão

Júlio Martins

Publicado

O Internacional não precisou de pouco mais de 10 minutos para confirmar a vaga, enquanto o Grêmio sofreu até os instantes finais de seu confronto para se garantir, mas a decisão de quem fará a final do Gauchão 2020 contra o Caxias sairá de um Gre-Nal. O confronto decisivo acontece na próxima quarta-feira (5), ao que tudo indica na Arena.

Facilidade no retorno ao Beira-Rio
O Inter não teve dificuldades para passar pelo Esportivo. Depois de abrir o marcador com 30 segundos de jogo, em menos de 15 minutos o time de Eduardo Coudet abriu 3 a 0 e depois só tratou de administrar a vantagem, ampliada na etapa final. A folga no placar permitiu ao técnico colorado poupar jogadores e testar alternativas já pensando no clássico de quarta.

Jogo duro na volta à Arena
A vida do Grêmio não foi tão fácil. Depois de abrir 2 a 0 em 20 minutos o time de Renato Portaluppi cochilou, vacilou e permitiu que o Novo Hamburgo empatasse antes do intervalo. No segundo tempo o Tricolor voltou a comandar o placar, cedeu novamente o empate, mas no apagar das luzes se aproveitou do vacilo defensivo para confirmar a vaga na decisão.

Decisão em Porto Alegre?
Por mais que os caminhos percorridos tenham oferecido obstáculos diferentes, a Dupla chega à esperada decisão que apontará o campeão do segundo turno e, como consequência, adversário do Caxias na grande final do estadual. Se não ocorrer nada de anormal, o quarto Gre-Nal da temporada deve ser confirmado para a Arena, Esse será um tira-teima para ambos, pois o derrotado em jogo único estará fora da decisão pelo título. O clássico tem um valor a mais para o Inter, que até o momento não venceu nenhum dos três confrontos da temporada. Dois deles foram vencidos pelo Grêmio (ambos pelo Gauchão) e outro terminou empatado (pela Libertadores).

Destaques

© 2020 - Júlio Martins