Me Siga

Teremos um duelo tático no Gre-Nal 423?

Júlio Martins

Publicado

Algo me diz que o Gre-Nal 423, que será disputado na tarde deste sábado no Beira-Rio, será - mais do que nunca - decidido no detalhe. A impressão que tenho é que os dois técnicos estão dispostos a provar em campo que um tem melhor esquema tático que o outro. Eduardo Coudet, o estreante, tem suas convicções e tenta implantá-las desde o momento em que pisou em solo gaúcho, enquanto Renato Portaluppi quer mostrar que não perdeu a mão e seu time pode jogar o futebol que até outro dia ele vendia como o melhor do Brasil.

Tenho curiosidade para saber como Portaluppi posicionará seu time. Em tese ele mandará seus comandados pressionarem a saída de bola colorada, que com a entrada de Musto atrás dos zagueiros está mais lenta. Ao mesmo tempo ouço comentários de que ele poderia escalar três volantes, com Maicon mais adiantado.

Pelo lado colorado não deve haver surpresas, afinal de contas Coudet precisa do clássico para dar mais entrosamento e melhorar o esquema usado nos jogos do Gauchão e contra a La U pela Libertadores.

Como disse no começo, tenho a impressão de que será um duelo tático comandado por dois bons técnicos com times ainda distantes de seu ideal. Arrisco mais e aí posso queimar a língua (mas o que pode se esperar de um jornalista que não arrisca): será um jogo de muitos gols, diferente de alguns clássicos muito sem graça que vimos recentemente. Um 2x2 bem jogado e o que vir nos pênaltis tá beleza!

Destaques

© 2020 - Júlio Martins