Me Siga

Atenção para a nova faixa elevada da Tito Beccon

Júlio Martins

Publicado

Desde a última sexta-feira os motoristas que trafegam pela rua Tito Beccon convivem com uma nova faixa elevada, cuja obra foi iniciada pela manhã. O novo quebra-molas está sendo construído na esquina com a Riograndino Becker, em frente ao Mercado Frizzo.

Num primeiro momento parecia que seriam "meias faixas", como acontece algumas quadras adiante na esquina com a José Caetano de Mello, mas não.

Em contato com o secretário de Obras, Matheus Neis, confirmei que a elevada vai mesmo cortar a via, será de "fora a fora". O que acontece é que faltou material.

"A empresa que nos fornece massa asfáltica teve um problema e não conseguiu nos entregar o material há tempo, mas como já tínhamos algum material no caminhão já foi feito o serviço para aproveitar", explicou o secretário, que confirmou o recebimento do material na segunda e o serviço será concluído na terça, incluindo a pintura.

Ainda sobre a elevada, Neis afirmou que a aplicação tem como principal objetivo coibir abusos de velocidade.

"Além disso nós faremos uma pintura no trecho entre a Felipe Lopes e a José Caetano de Mello. Isso limita um pouco os condutores e com a pintura do eixo central a gente acredita que cria um atrito para os condutores, um impedimento que faz com que eles conduzam com mais cuidado", complementou o secretário.

Destaques

© 2021 - Júlio Martins