Obras de revitalização do Gigantinho começam em agosto, anuncia Internacional

O Sport Club Internacional anunciou a revitalização do ginásio Gigantinho, localizado ao lado do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. As obras estão previstas para começar no final de agosto.

O novo Gigantinho terá capacidade para mais de 10 mil pessoas. O espaço será preparado para receber eventos de diferentes formatos, como shows, apresentações culturais, encontros corporativos e competições esportivas. A gestão do ginásio continuará sob responsabilidade do Internacional. No entanto, o clube destaca que os benefícios serão estendidos a toda a comunidade gaúcha.

A revitalização do Gigantinho é conduzida pela equipe de Patrimônio do Internacional. O projeto, desenvolvido internamente pelo Clube, prevê uma requalificação visual e estrutural do espaço, com foco na modernização, mas sem descaracterizar a importância histórica da edificação. A expectativa é de que o ginásio, considerado o maior palco indoor do sul do Brasil, seja entregue à população até o final de 2026.

“A revitalização do Gigantinho foi um movimento inovador e ousado por parte do clube, que buscou recursos via patrocinadores para devolver ao Estado um equipamento que estava quase inoperante” afirmou Grunberg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *