Polícia Civil apreende armas e anabolizantes em academias durante ação em Santiago

Na manhã desta quarta-feira (17), a Polícia Civil deflagrou a Operação Doping, em Santiago, para combater o tráfico de drogas e a associação criminosa ligados à venda de substâncias anabolizantes em academias de musculação da cidade.

A investigação, conduzida pela DRACO/Santiago ao longo de cinco meses após denúncias anônimas, identificou vítimas que sofreram graves danos à saúde e reuniu documentos médicos que comprovam o uso irregular dos produtos.

Com base nas provas, a Justiça decretou a prisão preventiva do educador físico de 29 anos, proprietário das academias investigadas, além da suspensão do registro profissional no CREF/RS. Foram expedidos mandados de busca e apreensão para as três academias e para a residência do suspeito.

Durante as diligências, os policiais apreenderam duas armas de fogo, munições, anabolizantes, seringas, documentos, celular, máquinas de cartão e R$ 7.521,00 em dinheiro. Após os procedimentos legais, o preso será encaminhado ao Presídio Estadual de Santiago.

Participaram da operação agentes da DRACO, SIPAC, DPPA Santiago, DP de São Francisco de Assis e do efetivo da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas.

Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *