CBF torna públicas as revisões do VAR na vitória do Grêmio no Beira-Rio

Vinte e quatro horas após o Gre-Nal 448, a CBF tornou públicos, na manhã desta segunda-feira (22), os áudios e as imagens das decisões do VAR na vitória do Grêmio por 3 a 2 sobre o Internacional, no Beira-Rio. A partida ficou marcada por três pênaltis a favor do Colorado, dois deles confirmados após interferência da arbitragem de vídeo.

O lance mais polêmico envolveu falta de Noriega em Bernabei. Inicialmente, o árbitro do VAR, Rodrigo D’Alonso Ferreira, não identificou a infração. Depois de rever as imagens em diferentes ângulos, mudou de opinião e recomendou a revisão. “Espera que eu estou vendo o contato no joelho dele. É fino. Recomendo revisão para possível penal”, informou ao árbitro de campo Marcelo de Lima Henrique, que confirmou o pênalti e originou o primeiro gol do Inter.

Ainda no primeiro tempo, o VAR chamou novamente Marcelo de Lima Henrique para analisar um toque de mão de Noriega dentro da área. O segundo pênalti também foi convertido por Alan Patrick.

A CBF também liberou o áudio do lance que resultou na expulsão de Arthur. Inicialmente punido com cartão amarelo, o volante gremista teve a penalidade ampliada para vermelho após a checagem. “Tem o contato pleno e uso de força excessiva do jogador Arthur. A bola já tinha passado, ele não vai na bola e só faz a entrada. Cartão vermelho”, justificou o árbitro após a revisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *