Com lesões no elenco, Grêmio corre ao mercado por reforços

O Grêmio está novamente no mercado em busca de um lateral-direito, dessa vez de forma emergencial. Em Santa Catarina, a imprensa local levantou a possibilidade de interesse no jogador Mailton, da Chapecoense. O atleta, de 27 anos, pertence ao Metalist, da Ucrânia, e está emprestado ao clube catarinense até o fim da Série B. No entanto, tanto o estafe do jogador quanto as partes envolvidas negam qualquer tratativa com o Tricolor.

A urgência por reforços na posição surgiu após a lesão de João Lucas, que sofreu um problema de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda e ficará afastado por cerca de um mês. Enquanto isso, o titular João Pedro já voltou a treinar, mas ainda precisa recuperar o ritmo de jogo, já que está fora desde o fim de maio, quando fraturou o tornozelo esquerdo.

Além da busca por um lateral, a direção gremista também procura peças para suprir outras carências apontadas pela comissão técnica: um volante de marcação e um meia armador. Entretanto, fatores como a cota de estrangeiros já preenchida, o limite de partidas disputadas no Brasileirão e os altos custos de mercado tornam a procura mais restrita e desafiadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *