PSG faz história com goleada sobre a Inter e título inédito da Champions

O sonho se tornou realidade. O Paris Saint-Germain não apenas conquistou sua primeira UEFA Champions League, como fez isso de forma arrasadora. Na noite deste 31 de maio, o time francês atropelou a Inter de Milão com um impiedoso 5 a 0, em uma final que entrou diretamente para o hall das maiores atuações da história do torneio.

Desde o apito inicial, o domínio foi completamente do time francês. O PSG controlou a posse de bola, pressionou a Inter de Milão durante os 90 minutos e não deu espaço para reação. A equipe italiana, que vinha fazendo uma campanha extremamente competitiva (tendo eliminado gigantes como Bayern de Munique e Barcelona), simplesmente não conseguiu repetir as boas atuações da fase anterior. O próprio PSG, que não começou a competição da melhor forma, se superou ao longo do torneio, deixando pelo caminho adversários de peso como Liverpool, Aston Villa e Arsenal até chegar à grande final.

Hakimi, Doué (duas vezes), Kvaratskhelia e Mayulu marcaram os gols da vitória. Hakimi abriu o placar em uma jogada trabalhada. Doué fez dois, um em cada tempo. Kvaratskhelia e Mayulu fecharam a goleada.

Com o apito final, jogadores do PSG comemoraram no gramado, enquanto parte da torcida da Inter de Milão deixava o estádio. Na cerimônia de premiação, o capitão Marquinhos foi quem ergueu a taça. Ele se tornou o segundo brasileiro a levantar o troféu da Champions League como capitão, após Marcelo, pelo Real Madrid, na temporada 2021/22.

A vitória do PSG também teve um momento de forte emoção. Torcedores levaram um bandeirão com a imagem de Luis Enrique e sua filha Xana, que faleceu em 2019, aos nove anos, vítima de câncer. O técnico, visivelmente emocionado, também prestou sua homenagem, vestindo uma camisa com a ilustração de Xana comemorando, imagem registrada em 2015, quando ele conquistou sua primeira Champions League, pelo Barcelona. A mesma imagem representa hoje a ‘Xana Fundación’, instituto criado por Luis Enrique em memória da filha, dedicado ao acolhimento de crianças com doenças terminais.

O próximo compromisso do PSG será no Mundial de Clubes, em junho. Pela fase de grupos, a equipe francesa enfrentará Atlético de Madrid, Botafogo e Seattle Sounders. Após conquistar a Champions League pela primeira vez, o PSG chega ao torneio com status de um dos favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *