TÍTULO INESPERADO | Chelsea vence de goleada PSG na final do Mundial de Clubes da FIFA

O Chelsea é o novo campeão do Mundial de Clubes da FIFA. Na grande final disputada neste domingo, a equipe inglesa venceu o Paris Saint-Germain por 3 a 0, garantindo seu segundo título mundial com uma atuação dominante do inicio ao fim.

Todos os gols foram marcados ainda no primeiro tempo: Cole Palmer abriu o placar aos 22 minutos, ampliou aos 30, e o brasileiro João Pedro fechou o marcador aos 43. No segundo tempo, o PSG até tentou reagir, mas encontrou um Chelsea muito mais organizado e dominante.

O Chelsea teve uma campanha quase perfeita na competição. Sua única derrota foi para o Flamengo, por 3 a 1. Nas demais partidas, venceu todas sem empates. Na semifinal, bateu o Fluminense e garantiu sua vaga na final.

Cenas lamentáveis marcaram a final da Copa do Mundo de Clubes. Após a vitória do Chelsea, uma confusão generalizada tomou conta do gramado, em Nova Jersey. O técnico do PSG, Luis Enrique, e o atacante do Chelsea, João Pedro, acabaram sendo os principais envolvidos na briga. Tudo começou entre o volante Andrey Santos, do Chelsea, e o lateral Nuno Mendes, do Paris Saint-Germain. Outros jogadores tentaram apartar, mas a situação saiu do controle e a confusão só aumentou. “Eu fui proteger o Andrey. Vi que os jogadores estavam rodeando o Andrey. Como bom brasileiro fui proteger um amigo. Foi chegando muita gente, naquele bolo acabei tomando um empurrão. Faz parte. Eles não souberam perder, acredito eu. Faz parte. Agora é comemorar” disse João Pedro ao sportv.

O título mundial coroa uma campanha quase impecável do Chelsea, que superou grandes adversários e, na decisão, mostrou por que mereceu levantar a taça. Festa azul em Nova Jersey.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *