Me Siga

Inter x Juventude: Colorado leva a melhor no clássico #30CopaSantiago

Publicado

Inter largou em vantagem no grupo A. Foto: Ieda Beltrão/Rádio Santiago

O Internacional largou em vantagem na defesa do título da Copa Santiago. No jogo de abertura da 30ª edição, quando enfrentou o Juventude no primeiro clássico da competição, o Colorado treinado por Ricardo Grosso bateu os serranos por 3 a 2. O próximo compromisso do Inter é o Gre-Nal, domingo (20h). Já o Juventude tentará a recuperação no sábado (13), diante do Luverdense.

O jogo começou em alta velocidade e a rede não demorou balançar. Logo aos 9 minutos João Victor, o camisa 10 colorado, abriu o placar e fez a alegria da torcida no Alceu Carvalho. O Juventude até tentou pressionar, mas não criou nenhuma situação clara de gol. Aos 37 minutos, após pênalti cometido pelo goleiro Pedot, o zagueiro e capitão Volnei converteu e ampliou, dando números finais ao primeiro tempo.

Diferente da primeira etapa, na complementar o Juventude voltou mais agudo, com destaque para o camisa 7 Adrian, que marcou um golaço em um chute de longa distância. Com muito efeito, a bola se tornou indefensável para Emerson. No lance seguinte o bom atacante teve nova oportunidade, mas dessa vez a bola encobriu também a goleira.

Cinco minutos mais tarde, João Victor fez jogada individual, driblou até o goleiro, mas perdeu o ângulo. Habilidoso, ainda conseguiu encontrar espaço para tocar na cabeça de Victor Natan, que testou para o fundo do gol e ampliou a vantagem colorada. Mas Adrian não sossegou. Aos 34 ele arriscou de longe novamente para anotar mais um e se tornar o principal nome do jogo, o que não evitou a vitória colorada.

Destaques