Intoxicação por metanol em SP já tem 10 casos confirmados

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo divulgou, nesta quarta-feira (1º), um balanço dos casos de intoxicação por metanol ligados ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas, como gin, vodca e whisky. O estado já registra 10 casos confirmados, com laudos que atestam a presença da substância no organismo das vítimas, além de 29 casos que seguem sob investigação.

Até o momento, seis mortes foram registradas: uma já confirmada pela ingestão de bebida adulterada e cinco em análise. As fiscalizações integradas apreenderam 942 garrafas e interditaram seis bares e distribuidoras suspeitos de comercializar os produtos falsificados.

O metanol é um álcool usado em produtos industriais e altamente tóxico para o consumo humano. Ele pode causar cegueira, falhas no fígado, rins e pulmões, além de coma e morte.

O caso mais recente de suspeita de intoxicação envolve o rapper Hungria Hip Hop, de 34 anos, que foi internado às pressas nesta quinta-feira (2), em Brasília, após apresentar sintomas compatíveis com a ingestão da substância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *