A Libertadores é logo ali…

A Libertadores é logo ali…

Mas vencer é preciso…

A Libertadores nunca esteve tão ao alcance quanto este ano, mas, claro, pra chegar lá é preciso vencer e decolar, como diria aquele famoso filósofo.

O Inter tem feito isso. Tanto que, mesmo com atuações que não agradam nem mesmo seu técnico, já colou no G-6 (que pode virar até G-9).

O Juventude nem tem essa pretensão. Permanecer na Série A já está bom demais e beliscar uma Sulamericana seria um lucro e tanto.

Mas e o Grêmio? Falta tão pouco pra chegar à primeira página da tabela de classificação, mas o time não engrena, não consegue uma sequência de vitórias. Num dia vence o Flamengo no Rio, no outro é devastado pelo Furacão.

Independente do que venha acontecer até o fim do campeonato (e continuo dizendo que nenhum gaúcho será rebaixado), a trilha para a Libertadores está aberta e os candidatos são muitos, inclusive alguns que não terão gás pra seguir nessa luta a menos que grandes como Grêmio e São Paulo não tenham competência para ocupar seus lugares de costume.

Com brasileiros disputando finais de Libertadores e Sulamericana e finalistas da Copa do Brasil no G-4, o nono colocado (sim o nono) poderá disputar a pré-Libertadores do próximo ano. Barbada demais pra quem costuma estar no G-4 ou G-6, casos de Grêmio e Inter.

A Libertadores é logo ali… basta… vencer jogos.

Leave a Reply