A última cartada do Grêmio: ou vence ou cai!

A última cartada do Grêmio: ou vence ou cai!

O jogo de hoje contra o Corinthians tem tudo para entrar pra história, especialmente para o torcedor gremista. À tarde o time hoje treinado por Vagner Mancini entra em campo para enfrentar o Corinthians – aquele mesmo sobre o qual este Grêmio jogou a pá de cal no rebaixamento de 2007 -, por uma vitória que pode culminar com uma inesperada permanência na Série A depois de um ano de muitos tropeços e atrapalhos dentro e fora de campo. Sim, vocês leram bem e sabem disso, a vitória pode salvar, mas ainda não salva. É vencer e secar muito os adversários diretos para que tropecem e, assim, ainda tentar uma última cartada na quinta-feira. Nem vamos falar em empate, pois é apenas uma sobrevida de algumas horas.

Por outro lado, com uma derrota a delegação gremista já embarca para Porto Alegre como rebaixada. O terceiro rebaixamento de um clube gigante e com tantas glórias. Aí é começar as dispensas e pensar em medidas que possam encaminhar o retorno já na próxima temporada.

Como eu disse no primeiro parágrafo, hoje é o dia. Definitivamente ele ficará marcado na história do clube e na memória do torcedor, inclusive do tradicional rival, que, em caso de queda, obviamente, celebrará a data pro resto da vida.

Leave a Reply