Afinal, vai ter Copa Santiago?

Afinal, vai ter Copa Santiago?

Uma coisa é certa. A Copa Santiago de Futsal Menor está confirmada. Dias 11 e 12 de dezembro, em diversas quadras da cidade. Mas em se tratando da outra Copa, a de futebol juvenil, a dúvida permanece. Mas isso por mais algumas horas.

Digo isso porque entre quinta e sexta-feira a direção do Cruzeiro e a comissão organizadora do evento deve confirmar oficialmente que a competição, não realizada em 2021 por conta da pandemia, retorna em janeiro de 2022.

Vejam bem, não há nada oficial, mas é questão de horas. Depois de meses de discussões internas, muitas avaliações e contatos, a opção será por uma Copa enxuta, com menos equipes e reduzida em termos de duração.

Pelo que pude apurar, incluindo a entrevista concedida na sexta-feira pelo Coordenador Paulo Henrique Bandeira, a 33ª edição da Copa Santiago terá menos clubes (aposto em 8) e no máximo uma semana de disputas. Entre os clubes confirmados deveremos ter pelo menos quatro gigantes do futebol brasileiro, o dono da casa e outras equipes que demonstraram interesse em estar por aqui.

Essa será a primeira Copa desde que foi aprovada a mudança no nome do estádio de Alceu Carvalho para José Francisco Gorski, Chicão, e, claro, a primeira com a possibilidade da realização de jogos noturnos no Estádio Municipal Nery Cardoso.

Mais detalhes devem chegar ao longo das próximas horas. Vamos aguardar!

Leave a Reply