Athletico-PR x Internacional: onde assistir, escalações, horário e arbitragem

Athletico-PR x Internacional: onde assistir, escalações, horário e arbitragem

Athletico-PR e Internacional se enfrentam neste sábado (16), em jogo de abertura da 17ª rodada do Brasileirão Série A. A partida será realizada na Arena da Baixada, às 16h30.

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: 16 de julho
Horário: 16h30
Transmissão: Furacão TV e Canal do Casimiro (Twitch)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Éder Alexandre (SC). VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

COMO CHEGAM:

Classificado na Copa do Brasil e Libertadores, o clube paranaense volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. Em 6ª lugar na tabela com 27 pontos, a equipe de Felipão almeja os três pontos que lhe colocaria em situação confortável e até de disputa pela liderança, já que alcançaria os mesmos 30 pontos do Palmeiras, que tem jogo na rodada. Para o duelo diante do Inter, Luiz Felipe Scolari voltará a contar com Vitor Roque, que não podia atuar na Copa do Brasil. Pesa a favor dos paranaenses o bom retrospecto diante do Inter, em sua Arena. O último revés para os gaúchos foi em setembro de 2014.

No lado da equipe gaúcha, o bom momento sobrevoa os lados do Beira-Rio, já que após a classificação na Copa Sul-Americana, o time de Mano Menezes venceu o América-MG, com gol de Moisés nos acréscimos da 2ª etapa. Se vencer o Athletico e Palmeiras e Corinthians perderem, o Inter terminará a rodada na liderança do campeonato. Para o jogo em Curitiba, Mano não relacionou Rodrigo Moledo, por medidas de precaução, devido ao gramado sintético e preservar o atleta que sofre com uma série de lesões. Kaique Rocha e Vitão deverão formar a dupla de zaga, com Mercado como opção no banco de reservas. Boschilia e Maurício disputam a vaga de Taison na trinca do meio-campo. Alemão voltará a ser a referência do ataque.

Prováveis escalações:

ATHLETICO-PR
Bento; Orejuela, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner Vinícius; Hugo Moura e Erick; Canobbio, Terans e Cuello; Vitor Roque (Pablo). Técnico: Felipão

INTERNACIONAL
Daniel; Heitor, Vitão, Kaique Rocha e Moisés; Gabriel e Carlos de Pena; Edenilson, Mauricio (Boschilia) e Pedro Henrique; Alemão. Técnico: Mano Menezes

Retrospecto: 23 vitórias do Internacional, 21 do Athletico-PR e 20 empates

Leave a Reply