Canteiro, calçada ou estacionamento?

Canteiro, calçada ou estacionamento?

Falta de sinalização?

Não é de hoje que quero fazer uma postagem a respeito, mas nem sempre o tempo colabora e acabo apenas falando no Cafezinho, mas como o tema voltou à tona, hoje então postamos.

Vocês que circulam pelo Centro conhecem bem aqueles canteiros que ficam perto da Praça e em pontos próximos. Pois é, alguns deles são confundidos por alguns motoristas. Como esse, que fica na esquina da Bento Gonçalves com a Tito Beccon.

Não foi uma, nem foram duas ou três vezes, foram muitas as vezes que presenciei veículos utilizando o espaço do canteiro para estacionar. Claro, todos sabemos o quanto é difícil encontrar vagas em determinados horários e locais, mas se ali é canteiro, é canteiro.

Nesse caso a dúvida do título deve ser a mesma do motorista. Mas, afinal de contas, é um canteiro, calçada ou vaga de estacionamento? Na minha modesta opinião, a julgar pela sinalização dos outros canteiros próximos (como é possível verificar nos exemplos bem abaixo), não é estacionamento, nem calçada, ou seja, não é lugar pra estacionar. Então está faltando sinalização?

Há outros detalhes como uma grade de boca de lobo que pode romper com um veículo mais pesado e ali também é ponto de acesso à faixa de segurança, o que, convenhamos fica bem mais difícil com veículos ocupando o espaço.

A situação foi levada ao comando da Guarda Municipal e, de acordo com o Junior Limana, vai ser discutida com o secretário de Obras, Mateus Neis, para que uma solução seja apresentada. Pela conversa que tive com o Junior o entendimento dele é semelhante, então resta aguardar o que virá da conversa entre os gestores.

As vezes sobra espaço pra mais um…
Outras vezes não
O que não acontece nos canteiros onde há sinalização

Leave a Reply