COPA DO CATAR: Globo se recusa a dividir direitos de transmissões com Band

COPA DO CATAR: Globo se recusa a dividir direitos de transmissões com Band

A Band recebeu uma resposta negativa da Rede Globo, com relação a possibilidade das duas emissoras dividirem os direitos de transmissões da Copa do Mundo do Catar, no fim do ano. O plano da emissora paulista é negociar os 64 jogos do Mundial para transmitir no seu canal esportivo Band Sports, entretanto, a emissora de Roberto Marinho, não quer perder a exclusividade dos jogos, que também tem transmissão dos canais por assinatura SporTV, pertencentes a eles também.

No ano passado, a Globo perdeu os direitos de transmissões da Fórmula 1 e foi superada pela concorrente nas negociações do Mundial de Clubes da Fifa. A possibilidade da líder de audiência voltar atrás, é só em caso dos anúncios publicitários do Mundial fracassarem, além disto, a emissora só negociaria a parceria por R$ 39,5 milhões.

A Band tem como meta dar um produto forte para o canal exclusivo para assinantes e, dar a possibilidade do público assistir em seus canais, uma vez que, não são todos que são adeptos das transmissões da Globo. Eles, de momento, monitoram a situação para uma nova rodada de negociações, já que nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a emissora do Morumbi, comprou os direitos por um valor razoável.

Leave a Reply