Covid-19: Santiago registrou 62 novos casos em 48 horas e tem três internados

Covid-19: Santiago registrou 62 novos casos em 48 horas e tem três internados

Um tempo atrás era normal publicar o boletim diário de casos e internados por Covid-19 em Santiago, mas com a redução geral e o retorno à normalidade isso foi perdendo força. Mas volta e meia alguém me chama no privado para saber a razão dos números não serem divulgados ou pedir uma atualização. Pois então, baseado nesses pedidos resolvi fazer uma busca por números mais recentes.

Depois de um mês de abril com registro de pouco mais de 180 casos, maio começou com média baixa de registros, porém o número deu um pequeno salto nas últimas 24 horas. Enquanto entre 29 de abril e 8 de maio foram registrados 59 novos casos, nos dias 9 e 10 foram contabilizados 62 novos casos. Os números fazem parte do boletim atualizado pela Vigilância Epidemiológica da secretaria de Saúde de Santiago.

Aparentemente nada para se preocupar, mas serve como alerta de que a doença continua entre nós e que ainda é preciso se cuidar, pois mesmo com a maioria da população vacinada, cada organismo reage de uma maneira à doença. Tanto é que o boletim de ontem mostra três pessoas internadas no GHS, entre elas pacientes de terapia intensiva. Ainda de acordo com o relatório, hoje Santiago possui 56 casos ativos da doença.

O último óbito pela Covid-19 no município foi registrado no dia 27 de março. Ao todo 175 pessoas morreram vítima da doença ou complicações causadas por ela.

Leave a Reply