DECISÃO: dia de conferir o Grêmio de Roger na Copa do Brasil

DECISÃO: dia de conferir o Grêmio de Roger na Copa do Brasil

Se no jogo contra o São Luiz ainda era cedo pra se tirar conclusões e o clássico de sábado foi adiado, ficou para hoje o teste de fogo inicial de Roger Machado em seu retorno ao Grêmio. Com duas semanas para implantar seus métodos e se familiarizar com o grupo, será no interior paulista, diante do Mirassol, que o técnico passará por sua primeira prova de fogo no retorno ao clube que o projetou. A seu favor, Roger tem a vantagem de que nem precisa vencer para avançar, pois o regulamento esdrúxulo da CBF permite que em jogo único o time visitante se classifique sem precisar marcar um gol sequer, desde que não sofra.

Mas, como melhor colocado no ranking, o Grêmio não tem nada com isso. Não tem e tem, pela história no futebol brasileiro e pelo histórico em Copas do Brasil, que lhe valeu o título de Rei de Copas. Vencer jogando bem ou classificar com um empate fazendo um bom jogo contra uma das sensações do futebol brasileiro serve ao Tricolor para que o trabalho recém iniciado possa seguir sem maiores atropelos, afinal de contas o time comandado por Roger lidera o Gauchão e tem logo ali um Gre-Nal que promete ser tenso.

Não se pode esperar nada diferente da vaga, pois algo que não seja a classificação cairia como uma bomba nesse ano terrível em que o Grêmio terá que passar novamente pelo caldeirão que é a Série B em busca do retorno à elite brasileira.

Um ingrediente a mais nesse confronto é o técnico adversário. Anunciado como futuro comandante do Juventude, Eduardo Baptista pode fazer sua despedida logo mais, já que o anúncio do clube gaúcho causou algum desconforto por lá. Acredito que não haverá grandes mudanças com uma possível eliminação, pois no Paulistão o Mirassol está muito bem e ainda pode sonhar com voos mais altos.

Como dá pra ver, o jogo de logo mais, às 21h30, promete!

Leave a Reply