Decisão em Gre-Nal x Ca-Ju

Decisão em Gre-Nal x Ca-Ju

A rodada decisiva da fase de classificação do Gauchão, que serviu para apontar os semifinalistas da competição e também os rebaixados, foi disputada até o últimos segundos, quando o Caxias conseguiu um empate que rebaixou o Pelotas e um gol do Ypiranga contra o Grêmio mudaria tudo. No fim de tudo, dupla Gre-Nal e dupla Ca-Ju se garantiram na semifinal e continuam na briga pelo título, num cruzamento Capital x Caxias do Sul.

Infelizmente, para minha tristeza, o Esportivo fará companhia ao Pelotas na Divisão de Acesso em 2022. Além da péssima campanha ao longo dos 10 jogos anterior, o Tivo foi atropelado pelo Inter na rodada final. Teria permanecido se tivesse sofrido menos gols ou marcado mais, mas, vamos combinar, não fez por merecer e ter que decidir a permanência no Beira-Rio só serviu pra diminuir a esperança do torcedor Alviazul.

Na ponta de cima da tabela temos a dupla Gre-Nal mais favorita do que nunca para decidir mais um Gauchão. O Grêmio, apesar da instabilidade que uma mudança de comando pode provocar, ainda conseguiu um caminho mais fácil, em tese. Encara um Caxias também instável, com um técnico demissionário e que sofreu para conquistar um pontinho diante do lanterna.

O caminho do Inter é mais espinhoso. Primeiro porque é um time em formação, segundo porque o Juventude vem numa crescente e é adversário de Série A. Mas apenas isso, pois o Juventude também vem de campanha acanhada, com um leve crescimento nas rodadas finais.

Em resumo, nesse duelo Capital x Caxias, favoritismo Gre-Nal para decidir um campeonato bem meia boca. Mas, como no futebol nem sempre a lógica vinga após o apito final, a dupla Ca-Ju corre por fora para fazer algum estrago na sequência de temporada dos primos ricos.

Leave a Reply