Disputa ponto a ponto na Inglaterra

Disputa ponto a ponto na Inglaterra

Por Fabrício Quadros

Há duas rodadas do fim, o Campeonato Inglês ganha contornos decisivos para os jogos que ainda restam por lá. Manchester City, com 89 pontos, Liverpool, com 86 pontos, travam a batalha que pode vir a definir o campeão na próxima terça-feira. Para isso acontecer: City vencer o West Ham, fora de casa, no domingo, e o Liverpool não vencer o Southampton, na terça, também como visitante. Caso isso se concretize, os comandados de Guardiola conquistariam o título pela oitava vez na história.

Entretanto, Jurgen Klopp tentará evitar esse desfecho e torcerá por tropeços dos azuis de Manchester. Em caso de revés do City e vitória do Liverpool, os dois chegariam a última rodada empatados em pontos, ou seja, com triunfos de ambos, o título seria decidido nos critérios de desempate. O primeiro que é saldo de gols, que momentaneamente o City está com 72 e o Liverpool, com 65. No segundo critério, vantagem também para o City, que é o melhor ataque da competição com 94 gols, cinco a frente do rival.

JOGOS DE CITY E LIVERPOOL:

West Ham United x Manchester City – 15/05, às 12h30
Manchester City x Aston Villa – 22/05, às 12h

Southampton x Liverpool – 17/05, às 15h45
Liverpool x Wolverhampton – 22/05, às 12h

Independente do que aconteça, o nível da disputa está igualado ao da temporada 18/19, na qual, terminou com título dos azuis sobre os vermelhos com diferença de um ponto.

Leave a Reply