Em Brusque, é hora de vencer fora de casa

Em Brusque, é hora de vencer fora de casa

Por Júlio Martins

Lá se vão 19 rodadas do Brasileirão Série B e o Grêmio está no G-4, principal objetivo da temporada. Da estreia e alguns jogos muito ruins até uma sequência de boas vitórias, até com muitos gols nas mais recentes, a marca ruim da campanha Tricolor até agora é a falta de vitórias fora de casa. Longe de Porto Alegre o time comandado por Roger Machado só conseguiu vencer uma vez, diante do Operário, no Paraná. Pior que o retrospecto é que em alguns jogos o Grêmio foi patético, retrancado e nem jogar por uma bola jogou.

Pois hoje, diante do Brusque, em Santa Catarina, é dia de virar a chave, de quebrar esse retrospecto negativo e mostrar aos adversários que o Grêmio da atualidade é muito diferente daquele que empatou sem gols com o rebaixável Vila Nova e que usou três zagueiros contra equipes que sequer tinham como objetivo passar do meio-campo. Claro que hoje a estratégia de “fechar a casinha” se justifica, que ela ajudou a arrumar o setor defensivo, raras vezes vazado de lá pra cá, mas o momento é outro e a vitória fora de casa se torna emblemática antes da estreia dos reforços e da abertura do returno diante da torcida numa Arena que certamente viverá um cenário diferente, uma atmosfera mais otimista e provavelmente estará lotada diante da Ponte Preta.

O caminho de volta à Série A está desenhado, bem encaminhado, mas ainda precisa desse “brilho”, dessa espécie de arrancada, que passa por Brusque e com três pontos na bagagem de volta a Porto Alegre.

Brusque x Grêmio inicia às 19h, com transmissão do Premiere, como mostra nossa Agenda Esportiva.

Ah, detalhe, no mesmo horário o Bahia enfrenta o CRB e em caso de tropeço dos rivais a vitória coloca o Grêmio em terceiro na tabela de classificação.

Grêmio precisa retribuir a recepção calorosa com vitória. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Leave a Reply