Em jogo de sete gols, Manchester City larga em vantagem

Em jogo de sete gols, Manchester City larga em vantagem

Em duelo válido pelo jogo de ida das semifinais da UEFA Champions League, o Manchester City venceu o Real Madrid por 4 a 3, no Etihad Stadium, em Manchester. Destaque para o meia belga, Kevin De Bruyne, autor de um gol e uma assistência. Do lado merengue, Karim Benzema chegou aos 14 gols na competição e deixou Lewandowski, já eliminado, para trás.

Sobre o jogo, emoção foi o que não faltou e logo no primeiro minuto, ou mais exatos 93 segundos, Mahrez observou a movimentação de De Bruyne e levantou na área para o camisa 17 fazer o primeiro, de cabeça, no contrapé do seu compatriota Courtois. Aos 10, o belga encontrou Gabriel Jesus na área, que se antecipou a Alaba e finalizou sem chances, agora: 2 a 0. Após diversas chances de ampliar o placar, os azuis de Manchester pagaram o preço quando o lateral-esquerdo Mendy encontrou Benzema, que finalizou no canto esquerdo de Ederson, descontando para o Real.

Na volta do intervalo, os comandados de Pep Guardiola voltaram intensos semelhante ao início da partida. Mahrez, logo no início, finalizou na trave e no rebote Foden parou em Carvajal, que salvou sobre a linha. Entretanto, não tardou muito para o City aumentar. Aos 7, Fernandinho cruzou na área e Foden completou de cabeça para as redes. Só que o ápice de Fernandinho na partida iria por água baixo dois minutos após o gol, o volante improvisado na lateral, tomou um corta-luz no meio das pernas de Vini Jr, que avançou e marcou o segundo do Real. Aos 28, Bernardo Silva, em um golaço, ampliou para os donos da casa. Mas, Benzema, de cavadinha, em cobrança de pênalti, descontou mais uma vez.

Agora, no jogo da volta, na quarta-feira (4 de maio), no Santiago Bernabéu, em Madri, os ingleses jogam por um empate para chegar à decisão em Paris. Os merengues precisam vencer por dois gols de diferença ou mais para se classificar, uma vitória por um gol da equipe espanhola leva a partida para a prorrogação, persistindo igualdade, pênaltis. O classificado enfrenta Liverpool ou Villarreal na final.

Antes, porém, às equipes tem compromissos por seus campeonatos locais. O City enfrenta o Leeds no sábado, às 13h30, buscando manter a liderança do inglês, enquanto é perseguido de perto pelo Liverpool. O Real Madrid recebe o Espanyol no mesmo dia, às 11h15. Basta apenas um empate para Benzema, Vini Jr e companhia comemorarem o título do espanhol com algumas rodadas de antecedência.

Leave a Reply