Em tarde inspirada, Inter garante vitória sobre o Atlético no primeiro tempo

Em tarde inspirada, Inter garante vitória sobre o Atlético no primeiro tempo

Naquela que certamente foi a melhor atuação da temporada, o Internacional precisou de 30 minutos para definir o resultado e aplicou 3 a 0 sobre o atual campeão brasileiro, o Atlético Mineiro. Com o resultado o time do técnico Mano Menezes, que cumpriu suspensão e viu o jogo dos camarotes, sobe para o sexto lugar, com a mesma pontuação do Flamengo, que é quinto.

O Inter começou arrasador e abriu o marcador logo aos 7 minutos, num chute de fora da área de Mauricio que acertou o ângulo. A vantagem foi ampliada aos 24, quando Edenilson cruzou da direita e Wanderson escorou para as redes. Aos 30, novamente Mauricio marcou presença, desta vez dentro da área, para ampliar. O Atlético até tentou reagir, mas nas oportunidades mais claras encontrou o goleiro Daniel inspirado.

Na reestreia de Cuca, o Galo voltou diferente para a etapa final, mas não conseguiu colocar a bola na rede. Em pelo menos duas oportunidades garantiu a invencibilidade da defesa. O goleiro também contou com a sorte quando a bola encontrou o travessão. Ao contrário do primeiro tempo, na etapa complementar o Inter levou pouco perigo ao gol mineiro.

Com 33 pontos o Colorado ultrapassa o Galo e termina a primeira rodada do segundo turno em sexto, posição que hoje lhe daria vaga na pré-Libertadores de 2023. Na próxima rodada o time gaúcho encara o Fortaleza, no Castelão. Antes disso, na quinta-feira (4), enfrenta o Melgar, no Peru, em jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Colorado passou por cima do Galo diante de quase 40 mil torcedores. Fotos: Ricardo Duarte/Inter

Leave a Reply